Legalização e Processos

Empresa legalizada e atuando com segurança? Aqui é possível!

Com a execução de operações que abrangem a legalização e todos os processos jurídicos para abertura de empresa, a sua jornada empresarial é traçada na direção certa.

Por que esse serviço é útil para a jornada empresarial?

Da consulta prévia de local até o pedido na junta comercial, a nossa assessoria gerencia todas as operações burocráticas que envolvem o funcionamento do seu negócio.

Nós registramos a sua empresa de maneira adequada nos órgãos governamentais e temos o nosso envio de informações feito de forma estratégica, alinhado com os objetivos do seu negócio e de acordo com as obrigações previstas na legislação.

Os nossos serviços se encaixam perfeitamente para quem quer crescer e ter retornos mais rápidos. Confira.

Emissão do CNPJ

Encontre um time pronto para executar todos os registros e cadastros obrigatórios na hora de constituir o negócio.

Solicitações especiais

Atuação nos principais órgãos de legalização do município para aquisição dos principais alvarás de funcionamento da empresa.

Escolha do regime tributário mais adequado à realidade do seu projeto, além da modalidade societária. Tudo para manter o fluxo contínuo das atividades.

Operações estratégicas

Visando a satisfação dos nossos clientes, nós realizamos o acompanhamento de todas as etapas e colocamos um time à disposição para esclarecer dúvidas.

Suporte integral

#Dúvidas Frequentes

O que você deseja saber sobre esse serviço?

Acesse a lista ao lado e confira as principais dúvidas que nós separamos para você!

Processos de abertura, alteração e encerramento de empresas, emissão de certidões, parcelamento de débitos federais e estaduais, regularização cadastral no âmbito dos órgãos públicos e elaboração de procurações e documentos legais.

Antes de dar início a todo o trâmite legal de abertura de empresas, o ideal é elaborar um modelo de negócios e definir os objetivos, o capital de abertura, a análise do mercado e concorrência, e a análise de tudo que a empresa vai oferecer para garantir que o negócio tenha chances reais de dar certo.

É nesse momento que deve ser realizado um planejamento estratégico do negócio de modo a criar todas as etapas para o sucesso. Outro fator que deve ser levado em consideração é o dinheiro que será utilizado para o investimento que fará parte do capital de giro, que é indispensável para o negócio.

O formato jurídico simboliza a base de regras e a forma de atuação de uma empresa. Existem cinco tipos de formatos jurídicos:

    • MEI (Microempreendedor Individual): tem limitações de abertura, de acordo com a lista de atividades permitidas; limite de faturamento de R$ 81 mil por ano; só permite a contratação de um funcionário; valores fixos de recolhimento de impostos, feito em um único boleto.
    • EI (Empresário Individual): não precisa de um sócio; não há exigência de valor mínimo de capital; pode ser enquadrado no Simples Nacional; não há limite de contratação de funcionários; o empreendedor de uma EI não pode separar seus bens pessoais da empresa, ou seja, se a empresa responder por alguma dívida, os bens pessoais do empresário podem ser utilizados para pagar seus credores.
    • SLU (Sociedade Limitada Unipessoal):
      pode abrir uma empresa sem um sócio; sem capital mínimo; separar o patrimônio pessoal do patrimônio da empresa; e é possível abrir mais de uma empresa neste formato.
    • LTDA (Sociedade Empresária Limitada): pode incluir outros sócios; a responsabilidade está limitada ao capital social da
      empresa, ou seja, se a empresa responder por alguma dívida, os bens pessoais do empresário não podem ser utilizados para pagar seus credores; a responsabilidade se limita à quantidade de cotas que cada sócio possui na
      empresa.
  • S/A (Sociedade Anônima): ela é constituída por ações; a responsabilidade de cada acionista é referente à porcentagem de ações que ele possui.
Após a validação de todas as informações necessárias, nós estipulamos um prazo de até 10 (dez) dias úteis para que o processo de abertura seja finalizado. Entretanto, uma vez que você tenha em mãos a documentação completa, o processo se torna muito mais rápido, podendo ser finalizado em até 3 (três) dias úteis.

Entre em contato conosco para melhor aconselhamento em seu negócio

Envie sua mensagem

Nós queremos saber como está a sua jornada empreendedora!

Basta clicar e preencher os seus dados; depois, indicar o interesse em receber o contato de um dos nossos profissionais.

Acesso restrito

Usuário
Senha
  
[esqueci a senha]