Assessoria Contábil

Uma assessoria contábil pensada para fortalecer o desempenho empresarial

A assessoria contábil da Holding fornece  indicadores importantes para um estudo de produtividade e desempenho no cenário empresarial, sinalizando tendências e projeções através da evolução dos números e cifras.

Por que esse serviço é útil para a jornada empresarial?

Em um mercado empresarial que, ano após ano, torna-se cada vez mais competitivo, aproveitar as oportunidades de crescimento é fundamental. Entre elas, as práticas de contabilidade são um requisito obrigatório.

Sobre isso, saiba que aqui você encontrará um time empenhado em organizar as suas informações contábeis de forma assertiva, tudo para transformá-las no apoio certo para as suas tomadas de decisão.

Os nossos serviços se encaixam perfeitamente para quem quer crescer e ter retornos mais rápidos. Confira.

Assessoria para departamento contábil

Com números e taxas traduzidas, além de produção de relatórios contábeis, o empresário consegue identificar qual a melhor direção a seguir, avaliando de forma constante os pontos de melhoria que precisam ser aplicados nos setores do negócio.

Assessoria para departamento fiscal

Nesse cenário, o empreendedor vai contar com o acompanhamento de profissionais empenhados em organizar tudo o que está relacionado ao patrimônio financeiro da empresa, desde o fluxo de caixa até o desenvolvimento do balanço patrimonial.

Desde a abertura até a criação do contrato social, o prestador de serviços contábeis atua nos principais órgãos de registro municipal para garantir uma resposta positiva às suas solicitações para formalizar o negócio.

Assessoria para operações de legalização

Para executar as operações que envolvem o departamento pessoal, conte com o nosso apoio no uso de plataformas integradas, como o eSocial, visando ter mais agilidade nesse tipo de gestão.

Assessoria para gestão trabalhista

#Dúvidas Frequentes

O que você deseja saber sobre esse serviço?

Acesse a lista ao lado e confira as principais dúvidas que nós separamos para você!
A principal função da assessoria contábil é elaborar as demonstrações contábeis de sua empresa que são de suma importância, tanto pela exigência legal quanto para a tomada de decisões.

Balanço patrimonial é um relatório contábil que avalia a condição patrimonial e financeira de uma empresa no fim de um período, podendo ser trimestral, semestral ou anual. Por meio do Balanço Patrimonial é possível avaliar o desempenho da empresa, identificando se houve lucro ou prejuízo no período.


Normalmente, o balanço patrimonial é apresentado anualmente. Por representar a evolução contábil do patrimônio, toda empresa é obrigada por lei a elaborar o seu balanço patrimonial no fim de cada exercício.


Apenas os Microempreendedores Individuais (MEI) estão dispensados da obrigatoriedade de entrega do Balanço Patrimonial.


O balanço patrimonial é importante porque fornece uma visão geral sobre a situação econômica e contábil da empresa, enumerando todos os bens, direitos e valores que ela possui em um determinado momento. Dessa forma, o balanço patrimonial mostra quanto a empresa tem em ativos, quanto ela deve em passivos e quanto ela vale em patrimônio líquido.

DRE é a sigla utilizada para Demonstrativo do Resultado do Exercício. Essa demonstração tem como objetivo apurar o resultado líquido de um determinado período evidenciando se as operações da empresa estão sendo lucrativas ou gerando prejuízos.

A elaboração do DRE é obrigatória para todas as empresas, exceto MEI (Microempreendedor Individual).

O DRE traz o detalhamento de todas as despesas, receitas e impostos. É
possível, então, analisar o que aconteceu com seu negócio durante o ano com
mais assertividade garantindo a melhor tomada de decisão.

Por meio do DRE, o empresário tem uma visão mais clara da situação financeira de sua empresa e traz clareza na hora de negociar crédito com bancos e outras instituições.

Para que possamos atuar de acordo com a legislação, é importante que você nos envie de forma organizada todos os documentos contábeis relativos ao seu negócio, mas não se preocupe, todo mês enviamos um lembrete com a relação de documentos que deverão ser encaminhados para contabilidade.

É extremamente importante manter o compromisso e a disciplina na organização e no envio desses documentos pois a sua ausência ou irregularidade pode tanto prejudicar a gestão financeira, fiscal e contábil do negócio, como sujeitar a empresa a multas e sanções por falta de cumprimento de obrigações ligadas a eles.

Além disso, esses documentos servem como base para demonstrações financeiras importantes, com as quais você pode, de fato, ter um diagnóstico e domínio da sua empresa.

Ter domínio sobre a contabilidade do negócio ajuda a enxergar os resultados de forma muito mais clara e tomar iniciativas para melhorar as margens de lucro, cortar gastos e definir preços com maior exatidão.

Entre em contato conosco para melhor aconselhamento em seu negócio

Envie sua mensagem

Nós queremos saber como está a sua jornada empreendedora!

Basta clicar e preencher os seus dados; depois, indicar o interesse em receber o contato de um dos nossos profissionais.

Acesso restrito

Usuário
Senha
  
[esqueci a senha]